quinta-feira, 14 de abril de 2016

Os Jovens e Seus Conflitos



         

    O mundo de hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é digital, já não sabemos da vida da vizinha batendo um papo na janela, as informações vem através principalmente do Facebook e Whatsapp mesmo. Os jovens de hoje abrem o Windows e vão direto para as redes sociais. Apesar de muitas mudanças, há coisas na vida do jovem de hoje em dia que são como sempre foram e sempre serão.       
   É na juventude que descobrimos o mundo, buscamos construir a nossa identidade, quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos deverá ser a fonte da nossa sabedoria.

   Estamos vivendo um período de relações sociais líquidas, cujo centro difusor são as redes sociais. Um impacto imediato desse cenário é a forma como se comportam os jovens de hoje diante dos mas banais conflitos do dia a dia, cenas de gritaria, estresse negativo, ofensas, crises de depressão e até mesmo choro fazem parte hoje, da forma como os jovens tentam enfrentar seus problemas, demonstrando nitidamente seu despreparo para a vida.


   Valendo lembrar que a vida de todo e qualquer ser humano é baseado em escolhas e consequências. Portanto criar filhos tentando protegê-los dos conflitos que os cercam sempre teve e sempre terá o "efeito proporcionalmente inverso" permita ao seu filho crescer e amadurecer para que ele não lhe faça sofrer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário